Odair dos Santos mais próximo do título da Trophy na Copa Petrobras de Marcas

Piloto do Grupo Financial Racing, “paraguaio voador” conquista em Goiânia sétima vitória em 14 corridas

A sétima e penúltima etapa da Copa Petrobras de Marcas deixou Odair dos Santos ainda mais próximo do título brasileiro da classe Trophy. Com um terceiro lugar na corrida de sábado (18) e a vitória na de domingo (19), o piloto da PGG-Paraguay Racing, integrante do Grupo Financial Racing, ampliou no Autódromo Internacional de Goiânia sua liderança na competição, que terá a etapa final nos dias 9 e 10 de dezembro na pista paulista de Interlagos.

“Foi um fim de semana ótimo, apesar de muito difícil”, disse o “paraguaio voador”. “Não conseguimos achar o ponto perfeito do carro, isso tornou tudo bastante cansativo. Mas conseguimos fazer uma ótima corrida no sábado, uma boa corrida também no domingo, e importante foram os pontos”, avaliou. “Para mim o saldo foi extremamente positivo, principalmente por ter ampliado ainda mais a minha vantagem na liderança do campeonato da Trophy”.

A primeira corrida da etapa goiana teve vitória do paulista Márcio Basso, da Onze Motorsport, com o paranaense Enrico Bucci, da Desenfreados Racing Team, em segundo. Na segunda, Odair dos Santos venceu à frente de Basso e do também paulista Patrick Choate, da RZ Motorsport. A uma etapa do término, o piloto do Grupo Financial Racing soma 134 pontos, contra 120 de Choate e 106 de Basso, os demais postulantes ao título da categoria.

Considerado o sistema de descarte de resultados que a Copa Petrobras de Marcas adota, o 11º lugar em uma das duas corridas da etapa de dezembro em São Paulo será suficiente para que Odair dos Santos conquiste o título da classe Trophy. “Chegar a Interlagos com essa vantagem vai ser importante, mas não vai diminuir a dedicação de toda a equipe. Vamos em busca de mais duas vitórias”, estipula o piloto, que venceu sete vezes em 2017.

A etapa em Goiânia consolidou o piloto do Toyota Corolla número 74 no grupo dos seis primeiros na classificação geral do campeonato. Além dos dois pódios na Trophy, ele obteve um sétimo e um sexto lugar nos resultados finais das duas corridas, chegando aos 130 pontos. “Seguir no top-6 vai ser outra boa motivação para o mês que vem em Interlagos, que é uma pista onde os dois carros da equipe deverão figurar bem”, ele acredita.

O primeiro campeão da Trophy, em 2016, foi Thiago Klein, companheiro de equipe de Santos na PGG-Paraguay Racing. O piloto paranaense voltou ao pódio da Copa Petrobras de Marcas na etapa goiana. Ocupando o 11º lugar no grid da segunda corrida, resultado que obteve na véspera depois de um toque que o tirou da pista, Klein levou o Corolla número 3 ao terceiro lugar, na vitória do também paranaense Thiago Marques, da RZ Motorsport.
 
Fonte: Grelak Comunicação

Redes Sociais

Fique ligado e nos acompanhe em todos nossos canais com muita informação de tudo que acontece com o Paraguay Racing

  

Fale Conosco

 

Aqui estamos

Top