Pizzoni volta às pistas pela Paraguay Racing no Metropolitano de Marcas & Pilotos

Campeão brasileiro de kart e ex-piloto da Fórmula 3 sul-americana forma dupla com Luc Monteiro na pilotagem do VW Gol número 66

A terceira etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, neste domingo (28), vai marcar a volta de Paulo Pizzoni às pistas de competição. O cascavelense retoma sua atuação regular no automobilismo na classe B da competição, no evento que vai integrar a programação da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Pizzoni formará dupla com Luc Monteiro no VW Gol número 66 da Paraguay Racing.

“Minha intenção inicial era participar da categoria A. Como meu parceiro está na B, vou de B também. Estou voltando para o ambiente das corridas para me divertir, o automobilismo sempre foi uma grande diversão”, diz Pizzoni, de 38 anos. “Eu venho acompanhando o trabalho da Paraguay Racing em vários campeonatos, passar a fazer parte da equipe é uma satisfação enorme”, afirma o piloto, que tem currículo diversificado e vitorioso nas pistas.

Pizzoni foi campeão paranaense de kart invicto na categoria Novatos em 1995 e repetiu o título dois anos mais tarde, na Graduados, a mesma pela qual havia sido campeão brasileiro em 1996. Em 1998, conquistou o título argentino da Fórmula Honda e no ano seguinte estreou no Sul-Americano de Fórmula 3, conquistando vitórias na categoria B. Disputou duas edições da Cascavel de Ouro e, em 2017, retoma sua atuação no Metropolitano de Marcas.

O VW Gol de Paulo Pizzoni e Luc Monteiro – que ocupa o quarto lugar na classificação do Metropolitano de Marcas & Pilotos B – exibe as logos de Inspevel Inspeção Veicular, Grupo Pra Frente Brasil, Bar do Zé, Casa Wireless, Pitt Jeans, Casa da Limpeza e Limpo Mais Produtos Químicos, empresas que apóiam a participação da dupla. A programação de treinos para as etapas da Fórmula Truck e do Metropolitano em Cascavel terá início na manhã de sexta-feira (26).

Redes Sociais

Fique ligado e nos acompanhe em todos nossos canais com muita informação de tudo que acontece com o Paraguay Racing

  

Fale Conosco

 

Aqui estamos

Top