Paraguay Racing com quatro pilotos no Campeonato Brasileiro de Turismo 1600

A Paraguay Racing será uma das equipes com mais carros no grid do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600, que terá sua primeira etapa neste domingo (28) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Thiago Klein e Odair dos Santos, pilotos da equipe em competições estaduais e nacionais de automobilismo desde sua criação em 2015, passam a ter como companheiros de equipe o português João Lemos e o baiano Diogo Freitas.

João Lemos, que vive no Brasil há vários anos e já disputou campeonatos nacionais como o Brasileiro de Endurance e o Mercedes-Benz Challenge – categoria onde atua em 2017 pela equipe PGL Racing –, disputa competições de Marcas & Pilotos há várias temporadas. Nas últimas, atuou na Copa Centro-Oeste, no Campeonato Paulista e no Campeonato Gaúcho. Também participou da 30ª Cascavel de Ouro, em outubro do ano passado.

Freitas tem uma trajetória eclética. Além de títulos no kart e em competições de arrancada na Bahia, construiu carreira vitoriosa na velocidade na terra. Foi campeão baiano de Super Fórmula em 2011 e vice em 2012 e 2013, também foi vice no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil da categoria em 2012. Conquistou os títulos brasileiros de 2013 e 2014, a vitória nos 200 Quilômetros de Cordeirópolis de 2016 e o título da Copa do Brasil no ano passado.

Lemos, em sua primeira participação pela Paraguay Racing, vai competir no Brasileiro de Turismo 1600 com o VW Gol número 41. Freitas terá com o Gol número 722 sua primeira experiência no automobilismo de asfalto. Santos, conhecido como “Paraguaio Voador”, será o titular de outro Gol, inscrito sob o número 774. Klein, bicampeão metropolitano de Marcas & Pilotos em Cascavel e vice-campeão paranaense, competirá com o Ford Fiesta número 1.

O Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 devolve ao âmbito nacional do automobilismo as disputas entre pilotos com carros de motorização 1.6 fabricados no Brasil – o regulamento, na verdade, admite modelos produzidos em todos os países do Mercosul. O Campeonato Brasileiro de Marcas & Pilotos, última versão de uma categoria nacional nesses moldes, confrontou os principais nomes do esporte no país e durou até a metade da década de 90.

Fonte: Luc Monteiro

Redes Sociais

Fique ligado e nos acompanhe em todos nossos canais com muita informação de tudo que acontece com o Paraguay Racing

  

Fale Conosco

 

Aqui estamos

Top