Sprint Race passa integrar o histórico da Paraguay Racing no automobilismo

A terceira temporada de história da Paraguay Racing no automobilismo passa a contar com atuação em mais de uma categoria. Thiago Klein, um dos pilotos da equipe na Copa Petrobras de Marcas e nas competições de Marcas & Pilotos 1.6, fará sua estreia na Sprint Race Brasil na etapa de 28 de maio em Cascavel. Ele disputará a terceira etapa do campeonato formando dupla com o paulista Caê Coelho, com quem vai revezar o carro número 55.

A participação de Klein na prova, válida pela terceira etapa de 2017, é um prêmio da Sprint Race Brasil por sua vitória na 30ª edição da Cascavel de Ouro, na dupla com o parceiro Odair dos Santos, em outubro passado. “Vai ser uma oportunidade muito interessante de conhecer mais um carro de corridas. Já ouvi muitos pilotos falando muito bem da sensação de guiar o Sprint. Sendo em casa, melhor ainda. Vai ser uma experiência divertida”, aposta Klein.

A Paraguay Racing terá jornada dupla no evento do dia 28 no Autódromo Zilmar Beux. Além de acompanhar a estreia de Klein na Sprint Race – categoria que tem a manutenção técnica de todos os carros a cargo da Action Power –, a equipe estará no grid da etapa de inauguração do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. Por enquanto são dois os carros confirmados pela equipe, os VW Gol do “paraguaio voador” Odair dos Santos e do baiano Diogo Freitas.

Thiago Marques, criador e promotor da Sprint Race Brasil, enaltece a estreia de Thiago Klein na categoria. “Para a categoria é uma honra ter no grid mais um piloto tão capacitado quanto o Thiago, que vive uma fase muito positiva no automobilismo”, observa. “Tive a oportunidade de competir com ele no ano passado, corremos pelas equipes da Toyota na Copa Petrobras de Marcas. A vinda dele só tem a elevar ainda mais o nível da Sprint Race”, acrescenta.

A vitória na Cascavel de Ouro ao lado de Odair dos Santos coroou uma temporada plena de conquistas para Thiago Klein em 2016. Pilotando para a Paraguay Racing, ele obteve o segundo título consecutivo na categoria principal do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, alcançou o vice-campeonato paranaense e cumpriu a temporada completa da Copa Petrobras de Marcas, alcançando quatro vitórias na classe Trophy.

Redes Sociais

Fique ligado e nos acompanhe em todos nossos canais com muita informação de tudo que acontece com o Paraguay Racing

  

Fale Conosco

 

Aqui estamos

Top