A EQUIPE

Paraguay Racing: nova força do automobilismo brasileiro

 

Fundada em 2015 pelo piloto e empresário Odair dos Santos, a Paraguay Racing tem alcançado projeção cada vez maior no cenário esportivo nacional. Sem se desligar de sua origem no automobilismo regional, a equipe vem projetando seu nome em competições de maior porte a partir de um planejamento que contempla uma série de ações desportivas e promocionais.

Ainda em 2015, seu primeiro ano de atividade, a Paraguay Racing tomou parte do Mitsubishi Lancer Cup, com o próprio Odair dos Santos conquistando dois pódios e a oitava posição na classificação final da categoria principal do campeonato, ao mesmo tempo em que Thiago Klein obteve o primeiro título da equipe, no Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel.

A primeira temporada da história da Paraguay Racing passou por vitórias e pódios, ainda, em competições de Marcas & Pilotos como o Campeonato Metropolitano de Curitiba e a Copa Centro-Oeste. O término deu-se com o segundo lugar nas 500 Milhas de Londrina, que Odair e Thiago disputaram pilotando um protótipo Spyder formando trio com Pedro Pimenta Júnior.

Em 2016, a sequência das atividades de Odair e Thiago em campeonatos regionais coincidiu com o primeiro desafio da Paraguay Racing em âmbito nacional: a estreia na Copa Petrobras de Marcas, pela bicampeã Toyota. Odair e Thiago venceram metade das corridas da Trophy, classe de acesso do campeonato que acompanha a programação das etapas da Stock Car.

O encerramento da temporada contemplou a histórica conquista da Cascavel de Ouro. Em um grid formado por 42 carros e 100 pilotos de nove estados, Odair e Thiago, em dupla, venceram a 30ª edição da corrida mais tradicional do automobilismo paranaense. A conquista da dupla foi acompanhada por torcedores de todo o país na transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports 2.

Ampliando o projeto na Copa Petrobras de Marcas após o ano de aprendizado e consolidação, a equipe passa a responder em 2017 por todos os quatro Toyota Corolla do grid em sua busca por vitórias e títulos. Uma atuação que a Paraguay Racing concilia com a inédita inserção de sua filosofia de trabalho no Porsche Império GT3 Cup, onde tem Odair dos Santos como piloto.

Mais nesta categoria: « Títulos Thiago Klein

Redes Sociais

Fique ligado e nos acompanhe em todos nossos canais com muita informação de tudo que acontece com o Paraguay Racing

  

Aqui estamos

Top